A Gestão de Facilities e a diferença entre Hard Service e Soft Service

Os variados tipos de serviço a serem implantados dependem da natureza e do tamanho do negócio e são divididos nessas duas categorias. Mas o que difere um do outro?

EXPOSIÇÃO | digital REVISTA INFRA

Players do mercado falando de inovação, tecnologias e processos de FM

Para que os serviços de Facilities Management tenham um bom resultado, é necessário um plano de manutenção, uma equipe integrada e um gerente para acompanhar e supervisionar todos os afazeres, garantindo o controle das ações e da qualidade do serviço.


Realizar uma Avaliação de Necessidades de Instalações que verifique todos os aspectos do negócio, como questões de segurança a sustentabilidade, é essencial para identificar os serviços que a empresa necessita e quais são obrigatórios por lei. É válido questionar-se: quais são as necessidades de quem utiliza o espaço? Quais instalações precisam de manutenção e qual a periodicidade?

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Case Rede Deville

Assista ao vídeo para visualizar a diferença entre Hard Service e Soft Service e entender como a rede hoteleira aprimorou a sua manutenção

"É uma ferramenta de gerenciamento excepcional,

porque nos permite, inclusive, medir a produtividade, a eficiência e a qualidade

do resultado. Nos deu respostas muito rápidas e isso é importante"

José Mario | Diretor Operacional | Rede Deville Hotéis

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